masfamu.gov.ao
 
MINISTÉRIO
11 Agosto de 2023 | 13h08

MINISTRA DO MASFAMU RECEBE EM AUDIÊNCIAS REPRESENTANTE DO UNICEF E DO MEA

Ministra do MASFAMU recebeu nesta quinta feira 27/07 em audiências separadas, o representante do UNICEF e o representante do Movimento dos Estudantes angolanos.

A Ministra do MASFAMU recebeu nesta quinta feira 27/07 em audiências separadas, o representante do UNICEF e o representante do Movimento dos Estudantes angolanos.
O Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) , manifestou a vontade de apoiar Angola em matéria sobre os 11 Compromissos da Criança, na qual cerca de 40 administradores municipais beneficiar-se-ão desta formação. A garantia foi dada pelo o representante residente da UNICEF em Angola, Ivan Yeorovi.
O mesmo avançou a informação apos a audiência que manteve com a ministra a Ana Paula do Sacramento Neto na sala de reuniões do MASFAMU.
A Ministra, fez saber que o referido programa se enquadra no projecto ligado a municipalização da Acção Social, levado a cabo por este ministério que tem a ver com um plano de execução da Acção Social em Angola, acrescentou ainda que o MASFAMU com a ajuda da UNICEF, vai trabalhar para que as administrações municipais estejam mais engajadas com os 11 compromissos da criança.
A titular do MASFAMU manteve, igualmente, uma audiência com o Movimento dos Estudantes Angolanos, onde o movimento apresentou à ministra as preocupações atadas ao estado actual do ensino e aprendizagem em Angola, bem como sobre os estudantes com deficiência, o abandono escolar causado pela gravidez na adolescência e a ´problemática´ da merenda escolar.
O vice-presidente do MEA, Joaquim Lutambi, lembrou ainda que há muitos estudantes angolanos que desistiram e outros pensam em abandonar a escola devido as inúmeras dificuldades que estes passam, com destaque a insuficiência da merenda escolar, um dos principais problemas que o MEA espera ser acautelado, após esta auscultação.
Sobre este quesito, a governante levou em consideração os pontos em discussão, tendo adiantado que o sector que dirige está a negociar com o Ministério da Educação e as administrações municipais, a fim de serem aumentadas as verbas alocadas as administrações para as despesas da merenda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais