masfamu.gov.ao
 
ACÇÃO SOCIAL
23 Junho de 2022 | 11h06 - Actualizado em 23 Junho de 2022

MASFAMU LANÇA "FESTIVAL DE SOPAS" NO CAZENGA

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher- *MASFAMU,* lançou nesta Terça feira, 21 de Junho, no Município do Cazenga, mercado do Asa Branca, o *"festival de Sopas."*

Sobe o Lema:*Sopa Segura, Saudável e Sustentável,* o evento visou saudar o dia da alimentação no âmbito do mês da segurança dos alimentos saudáveis.

O lançamento foi protagonizado pela Secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, *Elsa Barber,* que destacou a importância do evento alinhado a redução da fome, com realce as competências das familias em matéria de nutrição.

 Em representação do Administrador Municipal, *Tomás Bica,* as honras da casa coube à *Constantino de Almeida,* Administrador Municipal Adjunto para a Área Política, Social e das Comunidades, que enalteceu o evento e o facto do Cazenga ter sido o ponto de partida da nobre iniciativa.

 Mais de 30 cozinheiras profissionais confeccionaram 10 tipos de sopa, 7 dos quais, tipicamente da culinária angolana.

A organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FAO) em pareceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), elegeram o tema em consideração para este anos, com fim de promover a necessidade da alimentação saudável e nutritiva para as famílias, ressaltando a importância das frutas e legumes.

O acto foi testemunhado por várias entidades da província e organizações da sociedade civil.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais