masfamu.gov.ao
 
MINISTÉRIO
03 Julho de 2023 | 08h07

MASFAMU ANALISA SITUAÇÃO DA CRIANÇA EM FÓRUM NACIONAL

Volvidos oito anos, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, realiza nos dias 29 e 30, o VIII Fórum Nacional sobre a Criança, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Volvidos oito anos, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, realiza nos dias 29 e 30, o VIII Fórum Nacional sobre a Criança, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O evento promovido sobre os auspícios da Ministra Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, está analisar os processos de acompanhamento e controle na execução das políticas públicas de promoção e defesa dos direitos da criança e decorre sob o lema: Municipalizar os 11 compromissos, para melhor proteger a criança.
Por ocasião da abertura, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto enumerou os vários programas levado a cabo pelo Executivo com impacto directo na vida dos cidadãos nomeadamente os Programas municipais Integrados de Desenvolvimento Rural e de Combate a Pobreza, o de Extensão, Desenvolvimento Rural e Produção Agrícola, a Municipalização dos serviços de Saúde, a Educação e Água para Todos e o Programa nacional de Habitação, entre outros.
O Governo continua focado no Combate à pobreza através de programas específicos, e o Cadastro Social Único serve para identificar e prestar a assistência social aos grupos mais vulneráveis.
A implementação do Valor Criança direcionado para os menores de cinco anos, já alcançou cerca de 20 mil famílias e mais de 36 mil crianças em todo país.
Por outro lado, a titular da pasta afirmou que o APROSOC e o Valor Criança servem como oportunidade para o lançamento do projecto Município Amigo da Criança, através do qual o Executivo pretende implementar os 11 compromissos, bem como a municipalização dos serviços da acção social.
De recordar que o VIII Fórum sobre a Criança tem duração de dois dias e acontece no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais