Com foco na valorização da diversidade humana e na promoção de uma inclusão plena e efectiva, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) realizou, na manhã desta quinta-feira, 11 de Dezembro, a edição 2025 do Natal Inclusivo, sob o lema “Nada sobre nós, sem nós”.
Na ocasião, a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramentado Neto, destacou que o Natal Inclusivo transcende o carácter comemorativo, assumindo-se como um espaço de afirmação dos direitos e do valor social das pessoas com deficiência. Recordou a 03 de Dezembro assinalou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, momento que convoca a sociedade a redobrar esforços para eliminar barreiras e assegurar a participação plena de todos.
A governante apelou na ocasião a continuidade de acções que contribuam para uma Angola onde ninguém fica para trás e, onde cada pessoa é reconhecida pelo seu contributo singular.
A presidente da Federação Angolana das Associações de Pessoas com Deficiência (FAPED), Esmeraldina Miguel, reconheceu igualmente os esforços que o Executivo tem desenvolvido para promover a inclusão, saudando as iniciativas que têm contribuído para uma sociedade cada vez mais justa, acessível e comprometida com a defesa dos direitos humanos.
A iniciativa reforçou o compromisso nacional com os direitos, à dignidade e a inclusão das pessoas com deficiência.
-
NATAL INCLUSIVO DESTACA DIGNIDADE, DIVERSIDADE E DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA