A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, procedeu nesta sexta-feira, 29 de Agosto, na província do Cuanza Norte, ao encerramento oficial do processo de reintegração sócio-económica e produtiva de ex-militares, acção que representa um marco importante no reforço da paz, da estabilidade e da coesão social em Angola.
A Ministra, sublinhou que a conclusão deste processo “Constitui um pilar fundamental para o reforço da paz, harmonia social e consolidação do processo democrático em Angola”, reafirmando que a reintegração produtiva dos ex-militares é uma prioridade estratégica do Executivo.
Os beneficiários destacaram a importância dos meios entregues para a sua subsistência e motivação no prosseguimento das actividades produtivas, reconhecendo que este apoio simboliza a sua plena integração na vida económica e social do país.
Durante a cerimónia, os beneficiários receberam meios de apoio à actividade de moto-táxi e quatro cooperativas agrícolas foram contempladas com kits de agricultura, destinados a fortalecer a produção local e a apoiar associações que ainda não tiveram acesso à crédito para aquisição de tratores. Foram igualmente entregues bens alimentares às comitivas presentes, como gesto de solidariedade e incentivo ao desenvolvimento comunitário.
-
MINISTRA ENCERRA PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO DE EX-MILITARES NO CUANZA NORTE