Com foco na protecção integral, no bem-estar e na promoção dos direitos da criança, a Ministra Ana Paula do Sacramento Neto defendeu mais uma vez aquando da realização do Natal Solidário, sob o lema “Esperança que Nasce em Cada Gesto”, este sábado, 20 de Dezembro, no Bengo, que a criança deve ser prioridade absoluta.
Num ambiente de diversão, alegria e esperança, sobretudo para as crianças em situação de maior vulnerabilidade da cidade de Caxito, a governante sublinhou que a protecção da criança começa no seio familiar e alertou para a necessidade de maior vigilância e responsabilidade dos adultos, tendo em conta que, infelizmente, muitos casos de abuso sexual envolvem pessoas próximas. Neste sentido, apelou para que as crianças não fiquem sozinhas e sejam acompanhadas de forma permanente, garantindo a sua segurança e o seu desenvolvimento saudável.
A Governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba, destacou que o Natal é um momento de alegria, partilha e proximidade com as crianças, sublinhando a importância da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa, humana e inclusiva.
-
MINISTRA DEFENDE NO BENGO QUE A CRIANÇA É PRIORIDADE ABSOLUTA