O Ministério da Accão Social Família e Promoção da Mulher, realizou nesta quinta-feira (13), na localidade da Mulemba, município da Quissama, o acto central comemorativo ao Dia Internacional da Mulher no Meio Rural
O acto marcou o ponto alto da jornada que decorre de 1 á 31 de Outubro, sob o lema "Pelo Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável, empoderamos a Mulher no Meio Rural”.
O certame, que contou com presença da Ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, visou homenagear a mulher no meio rural pelos seus feitos e contributo à diversificação da economia do país, bem como enaltecer e encorajar as mulheres pelos esforços na diversificação da economia por via da aposta no sector agropecuário.
Na ocasião, a Ministra de Estado para Area Social, Dalva Ringote realçou que o empoderamento da mulher no meio rural continua a constituir um enorme desafio para o executivo e seus parceiros na busca de construção de um paradigma de desenvolvimento das comunidades rurais, tornando-as sólidas e resilientes.
Por seu turno, a Ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, assegurou que o Executivo vai continuar a promover a protecção social, o empoderamento económico da mulher, na sua inclusão financeira e a melhoria no acesso aos bens e serviços sociais, apostando na produção e fortalecimento da agricultura familiar virada a industrialização.
A actividade marcou, igualmente, a abertura da campanha agrícola na província de Luanda, Chamado a intervir, o governador da província de Luanda Manuel Homem, frisou a necessidade de se dar maior suporte aos produtores, para suficiência alimentar da população.
Prestigiaram o acto, Secretarios de Estados, Administradores, Directores Nacionais Representantes das ONGs e cooperativas