No âmbito do Programa de
Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza e dar respostas às acções do PDN 2018-2022, assim como melhorar o Ambiente de
Negócios, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), procedeu nesta terça-feira (26/07), ao lançamento do Projecto "Padaria Força de Vontade".
A mesma surge para reforçar a lacuna
existente na comunidade do Zango IV, Bairro Força de Vontade e contribuir para a melhoria da dieta alimentar das famílias que consideram o pão como sendo um alimento de
primeira necessidade.
No acto de entrega do kit de Panificação e uma Motorizada de três rodas, ao Centro de Acolhimento Força de Vontade, a Directora Nacional para Acção Social, Fátima Cabral, pediu aos beneficiários maior responsabilidade no uso dos equipamentos.
Lembrou que uma vez instalada a padaria proporcionar aos moradores do bairro Força de Vontade, serviços de panificação e pastelaria, com qualidade e rigor no seu atendimento, 24 horas ao dia.
Disse que o MASFAMU com esse projecto pretende promover a inclusão produtiva das familias, gerar rendimento económico dos membros da comunidade, melhorar a dieta alimentar dos membros da comunidade com a
produção de pão e bolos e propiciar oportunidades aos munícipes de forma a contribuir para a promoção da inclusão social.
Fátima Cabral adiantou que o projecto vai beneficiar cerca de 500 famílias que correspondem a 2.500 pessoas singulares, no bairro Força de vontade.
No entanto, a directora da Associação Amigos do Combate à Pobreza, Deolinda Almeida, manifestou-se feliz pela oferta, prometendo cuidar bem do meio de transporte e lembrou que o Centro controla e apoia cerca de 300 cidadãos entre crianças e idosos.
Lembrar que o acto foi testemunhado pela administradora para a área social e das comunidades de Viana.