• Masfamu Lança Website Da Bolsa De Solidariedade Social


    A cerimónia de Lançamento teve lugar nas instalações da Caritas de Angola, entidade que operacionaliza as acções da bolsa de solidariedade social.

    A Bolsa de Solidariedade Social foi concebida para ser uma Plataforma que coordena, articula e orienta as doações e apoios às populações carenciadas, prestadas por actores singulares e colectivos, com vista a criar um movimento de solidariedade nacional regular e permanente.

    O Secretário de estado para acção social Lúcio Amaral que presidiu ao acto de lançamento do website, enfatizou que a nova ferramenta vai contribuir para harmonização e coordenação a nível nacional das acções solidárias e voluntárias, na certeza de que as populações vulneráveis terão mais oportunidades para realizarem os seus sonhos e saírem da condição de pobreza em que se encontram.

    Apelou a todos os voluntários a adiram a Plataforma da Bolsa de Solidariedade Social e a procurarem dar o pouco de si e do seu tempo, para a realização das acções solidárias, em prol das populações carenciadas.

    Explicou que para a implementação da Plataforma, o Grupo Técnico de Gestão e Operacionalização da Bolsa, que Integra membros doadores, representantes das Igrejas, Gabinetes Provinciais da Acção Social, identificou ao longo deste período, desde a sua criação, cerca de 80 benfeitores, entre redes comerciais, hoteleiras, hospitalares, petrolíferas, fundações, instituições bancárias, universidades, associações, artistas e pessoas singulares, que pretendem ajudar na materialização da referida Bolsa.

    Avançou que na Província de Luanda, o Grupo Técnico realizou um trabalho apurado com todas as Administrações Municipais, identificando os focos de vulnerabilidade em cada Município, com vista a canalizar as doações sem duplicidade dos que recebem.

    Lúcio do Amaral, aproveitou o momento para apelar os bancos a advogarem junto dos seus clientes, a necessidade de doarem o pouco que têm, mensalmente, embora seja num valor ínfimo de 100 kz ou menos, com a consciência de que o dinheiro arrecadado chegará efectivamente aos seus destinatários.

    Presenciaram o evento, o director geral da caritas em Angola, entidades religiosas, representantes de diversas agências bancárias, instituições académicas, diversos artistas e membros da sociedade civil.