• Masfamu Lança Portal Da Criança


    O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), por intermédio do Instituto Nacional da Criança (INAC), lançou nesta quinta-feira em Luanda o "Portal da Criança”, com objectivo de divulgar os serviços existentes em prol da criança em Angola, facilitando a divulgação dos centros de acolhimento de crianças e sua localização, os procedimentos sobre adopção e a municipalização das acções de protecção da criança.

    O Portal da Criança, http://www.xn--portaldacriana-sjb.gov.ao/, apresentado por Miguel Matos técnico do MASFAMU, é uma plataforma digital que vai igualmente contribuir para a localização e reunificação familiar, estatísticas sobre a situação da criança e outros serviços.

    O Portal da Criança vai permitir a cada cidadão, independentemente do lugar em que se encontrar, obter informações sobre a criança e os serviços à favor da mesma em Angola.

    Para o êxito do trabalho que será desenvolvido pelo Portal, o MASFAMU, por via do INAC vai trabalhar em articulação com os departamentos ministeriais, Governos Provinciais, Administrações Municipais e instituições da sociedade civil, para sustentar o Portal com informações actualizadas.

    O lançamento do portal aconteceu durante o acto de encerramento da jornada da criança-2022 que teve lugar nesta quinta-feira em Luanda, presidido pelo Secretário de Estado da Educação Pacheco Francisco.

    Testemunharam o acto, o representante do UNICEF em Angola, de distintos departamentos ministeriais, membros da sociedade civil e crianças.