Despertar nas crianças, professores e encarregados de educação o interesse e gosto pela leitura, na escola e comunidade onde ela está inserida bem como a necessidade de promover um ambiente de harmonia social, foi o mote da "1ª Edição da Feira Literária e Entretenimento”, que decorre de (25 a 26) no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), numa iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, ( MASFAMU), através do instituto Nacional da Criança (INAC).
Na ocasião, a secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, salientou que a feira vai permitir que as crianças tenham acesso ao livro e incutir o hábito de leitura bem como promover o direito de participação da criança constante na Convenção sobre os direitos dos petizes.
Destacou que o evento está a ser marcado com a realização de exposição de livros infantis, jogos e brincadeiras, contos, histórias, música, dança, teatro e outros atractivos que promovam as actividades de carácter extra curricular.
Apelou para a preservação de valores cívicos e morais e a convivência salutar no ambiente escolar.
Mais de 50 crianças estiveram presentes no CEFOJOR e participaram de várias dinâmicas para o melhoramento das suas atitudes comportamentais.