• Masfamu E Pnud Traçam Estratégias Para 2022


    A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, considerou positiva a parceria estabelecida com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que permitiu capacitar 176 formandos, dos quais 125 mulheres e 51 homens na criação de mais cooperativas comunitárias e prover a municipalização da acção social.

    Elsa Barber falava nesta segunda-feira,(21/12), durante a reunião que manteve com o representante do PNUD em Angola em que passaram em revista as acções desenvolvidas em 2021 e as que serão desenvolvidas em 2022.

    Apontou como ganhos da parceria o trabalho no Sistema de Educadores, Empoderamento de meninas e a realização de seminários sobre igualdade e equidade de género.

    Elsa Barber solicitou apoio técnico do PNUD para a revisão da política Nacional da igualdade e equidade de género, promover nas Universidades diálogo sobre igualdade e equidade de género, sugeriu seminário em torno da linguagem gestual, assistência técnica na plataforma integrada sobre violência baseada no género.

    Destacou a necessidade do PNUD apoiar em 2022 as cooperativas com materiais técnicos para agricultura, criação de animais de pequeno porte, aquicultura, pescas, apicultura, produção de sabão, moageiras, artesanato, comércio, entre outras actividades com propósito de melhorem a segurança económica das suas famílias.