No âmbito do protocolo de Cooperação entre o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e o Banco Nacional de Angola, rubricado em 2020, foi possível formar nos meses de Julho e Novembro, 81 formandos, sendo 45 homens e 36 mulheres.
Nesta terça-feira às duas instituições procederam a entrega de certificados aos formandos das duas (2) acções de formação de multiplicadores da província de Luanda.
Na ocasião a Secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, considerou de positiva a parceria e realçou que a mesma esteve inserida no Programa de Valorização da Família e Reforço das Competências Familiares, destinada aos vendedores e mico empreendedores das distintas áreas de actividades; Camponesas, peixeiras, zungueiras, Mulheres chefe de família, Empregadas domésticas, Mulheres das Associações e Cooperativas das distintas áreas do associativismo, do micro empreendedorismo.
Elsa Barber disse que o ciclo formativo serviu para elevar o nível de conhecimento das famílias, com destaque para as mulheres para que possam lidar melhor com o dinheiro e melhorarem a capacidade de avaliar a sua vida financeira.
" Espero que coloquem em prática todos os ensinamentos para que a educação financeira esteja presente no seio das famílias" salientou.