• Masfamu Destaca Papel Das Administrações Municipais Na Expansão Da Mas


    No âmbito da Política Nacional da Acção Social (PNAS), o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher promoveu nesta segunda-feira (2/05), em Luanda, um encontro reflexivo sobre a Municipalização da Acção Social (MAS).

    Durante o certame o Secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Amaral, destacou a pertinência do encontro que serviu de base para o início da revisão dos Manuais de Introdução a Municipalização da Acção social, Gestão de Casos Individuais, Diagnósticos Municipais da Vulnerabilidade e Gestão de Projectos Comunitários, com o intuito de não deixarmos ninguém para trás.

    Lembrou da necessidade de ajustar-se às temáticas constantes nos Manuais em uso, para dar resposta à dinâmica do processo.

    Afirmou que, o Programa da

    Municipalização da Acção Social está

    implementado pelas Administrações Municipais, que desempenham um importante papel na sua dinamização e expansão plena, pois são chamadas a adaptar-se ao contexto actual, cujas acções estão viradas para o desenvolvimento do capital humano e

    consequentemente da comunidade.

    Reconheceu que há uma longa caminhada a

    percorrer, mas mostrou-se confiante no empenho de todos e de cada um ao seu nível, afim de contribuir para a melhoria da intervenção social no atendimento aos grupos vulneráveis.

    Participaram do encontro membros do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), (UNICEF), e a Equipa Nacional e Provincial de Formadores da MAS, que têm dado o seu saber nesta temática.