Está concluído o processo de reintegração dos Ex-militares, com a inclusão à vida sócio-profissional, nesta sexta-feira, 12, dos mais de sete mil licenciados das Forças Armadas Angolanas, da província de Luanda, num acto presidido pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, no Município de Cacuaco.
Foram 7.873 ex-militares da província de Luanda, que se juntam aos das outras províncias, totalizando, desta forma, 241.011 licenciados das Forças Armadas Angolanas reintegrados à vida sócio-profissional o que, segundo a ministra, representa um marco de grande importância, tendo em conta que a província registou a cifra mais elevada do país, com 7.873 ex-militares beneficiados por programas de reinserção social, económica e produtiva.
Na ocasião a Ministra, destacou que a conclusão deste processo representa um marco essencial para o reforço da paz, da estabilidade e da inclusão social no nosso país. Reafirmou que a reintegração plena dos ex-militares permanece como uma prioridade estratégica do Executivo.
“Com o sentimento do dever cumprido, declaro oficialmente encerrado o Processo de Reintegração Sócio-Produtiva dos Ex-Militares em todo o território nacional”, afirmou.
Os beneficiários enalteceram o apoio recebido, realçando o impacto positivo na melhoria das suas condições de vida e na integração à vida produtiva, reconhecendo, por outro lado, que o processo devolveu dignidade e novas oportunidades às suas famílias.
-
MASFAMU CONCLUI PROCESSO DE REINTEGRÇÃO SÓCIO-PROFISSIONAL DE EX-MILITARES NO PAÍS