O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, promoveu nesta sexta-feira, (28/01), às 8h30 na sala de Reuniões do 1°andar do edifício sede do MASFAMU o "Encontro Metodológico de Acompanhamento aos Centros de Acção Social Integrados (CASI)I".
O encontro serviu para fortalecer a capacidade técnica das Equipas Provinciais e Municipais da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero, incluindo Coordenadores dos CASI, no que respeita às metodologias de intervenção no âmbito da Municipalização da Acção Social, gestão e funcionamento dos CASI.
Durante o certamente, o Secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral, afirmou que a Municipalização da Acção Social está a ser implementada um pouco por todo o País
contando com um total de 53 Centros de ação Social Integrados criados através do Executivo e dos Programas de Protecção Social 'APROSOC e de Fortalecimento de Protecção Social "KWENDA'' que conta com o engajamento de vários actores sociais nacionais e estrangeiros.
Destacou o papel desempenhado pelas Administrações Municipais na dinamização e expansão efectiva da Municipalização da Ação Social.
Reconheceu que existe uma longa caminhada a percorrer mas o executivo está confiante e determinado a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e das famílias.
Alertou para o empenho de todas as forças vivas para que os resultados da implementação efectiva da Municipalização da Acção Social seja um facto.
Participaram do Encontro Metodológico de Acompanhamento aos CASI, mais de duzentas pessoas, entre Directores Provinciais do GASFIG, Chefes de Departamento da Acção Social Provinciais, Directores Municipais da Acção Social, Coordenadores dos CASI, Consultores do FAS e UNICEF.