No Dia da Zero Discriminação comemorado mundialmente no dia 1 de Março, o MASFAMU anunciou a ampliação da linha 15020, reforçando o combate à violência doméstica.
Na ocasião, a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto destacou, que a iniciativa visa garantir que as vítimas de discriminação, como pessoas com deficiência, pessoas com doenças crónicas, HIV e vítimas de violência, tenham acesso a um canal seguro para denúncias.
A modernização do call center inclui 15 linhas de atendimento, registo e monitoramento das chamadas, além de uma nova plataforma digital para catalogar ocorrências e encaminhá-las aos órgãos competentes. O serviço também conta com WhatsApp Business, permitindo o envio de áudios e fotos para facilitar as denúncias.
A linha funciona de forma permanente sendo atendida pelos operadores do MASFAMU de Segunda à Sexta-Feira, das 08H00 às 16H00. Entretanto, todas as chamadas estão redirecionadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
-
MASFAMU AMPLIA LINHA 15020 PARA COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA