A Liga da Mulher Angolana (LIMA), manifestou-se disponível, para trabalhar em parceria com o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), com vista à implementação de acções conjuntas que contribuam para a melhoria das condições de vida das mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.
A intenção foi manifestada esta segunda-feira, 26 de Maio, durante uma audiência que a Ministra do MASFAMU concedeu à LIMA.
Na ocasião, a Ministra do MASFAMU solicitou à LIMA o seu plano de actividades, reforçando a importância de se estabelecer uma colaboração estruturada e contínua. Incentivou ainda a participação activa nas várias actividades realizadas pela instituição tal como nos Conselho da Família, Conselho Nacional da Criança e do Idoso, entre outros, como forma de contribuir com propostas e acções que beneficiem directamente as populações.
A presidente da LIMA, Arlete Chimbinha, manifestou na ocasião o interesse da Liga em colaborar com o MASFAMU em projectos ligados às mulheres, no apoio às crianças, reforçando assim a importância da consciencialização das famílias e comunidades.
Por seu turno, a ALIMA foi informada sobre o funciona do Observatório de Igualdade de Género (OGA ), uma plataforma de recolha, análise e divulgação de dados sobre indicadores de desigualdade de género em Angola, sobre o andamento do Combate à pobreza, assim como a linha SOS Violência contra a Mulher, com o número 1505, uma iniciativa de apoio e denúncia que opera 24 horas por dia.
-
LIMA DISPONIBLIZA-SE A COLABORAR COM O MASFAMU EM PROL DAS MULHERES E CRIANÇAS VULNERÁVEIS