O Município do Golungo Alto, na província do Cuanza Norte, acolheu, na manhã de sexta-feira, 29 de Agosto, o Jango de Valores sob o tema “A Consciencialização familiar sobre o espaçamento reprodutivo e a prevenção da gravidez precoce e resgate de valores morais”, integrado na Jornada Nacional da Mulher Rural, uma iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.
Na ocasião, o Administrador Municipal do Golungo Alto, Sebastião Luís Félix Cutaba, manifestou grande satisfação pela escolha do município para realização da actividade de relevância social, destacando que a promoção da mulher rural constitui um pilar essencial para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.
A Directora Nacional para as Políticas Familiares, Santa Ernesto, enfatizou que o Jango tem sido um espaço aberto para debates sobre valores morais na família, com atenção especial às jovens e futuras mães. sublinhou ainda a educação como ferramenta essencial de transformação social.
Paralelamente, foi lecionado um ciclo formativo sobre Confecção de Pensos Higiénicos Reutilizáveis às jovens raparigas, Alimentação Nutritiva para as Famílias, reforçando a importância da qualificação contínua e a promoção do auto-emprego.
-
JANGO DE VALORES NO GOLUNGO ALTO DEBATE RESGATE DE VALORES MORAIS NA FAMÍLIA