No período de28 de janeiro á 04 de Fevereiro, INAC, através do Serviço de Denúncia SOS – Criança, que atende pelo terminal telefónico 15015, recepcionou um total de onde podemos destacar as Províncias de: Bie, cuanza -Norte, Namibe, Moxico e Luanda.
Dos casos recebidos,Trezentos e Sessentasão de violência física e psicológica, Cento e doiscasos de Fuga a Paternidade e Disputa de Guarda,Trêscaso de Violência Sexual.
Na Província de Luanda, Município de Luanda, a linha SOS Criança recebeu uma denúncia de agressão física cujas vitimas são Cinco crianças com idades compreendidas entre 2 a 16 anos, o acto sem sido praticado pelo progenitor das referidas crianças que se segundo a denúncia presumivelmente têm abusado sexualmente a sua filha de 16 anos de idade, uma pratica que vem acontecendo a sensivelmente dois anos isto desde qua a filha tinha 14 anos, a mesma já fez os exames médicos e segue os seu trâmites subsequentes junto do Serviço de Investigação criminal e Instituto Nacional da Criança.
No Município de Belas, o INAC decepcionou uma denúncia de maus tratos e acusação de prática de feitiçaria em que é vítima uma criança de 11 anos de idade, o acto tem sido praticado pela mãe, O caso foi encaminhado para direção Municipal da Acção Social.
Na Província de Moxico, Município de Luena, Recepcionamos uma denúncia de agressão física contra uma criança de 15 anos de idade a mesma tem sido barbaramente espancada pela mae e o tio, até sangrar e ela é colocada em cárcere privado. O caso foi encaminhado para o Serviço Provincial do INAC, para os devidos tratamentos
Na província do Cuanza-norte recepcionamos duas denúncias de abuso sexual em que foram são vitima duas crianças do sexo feminino sendo uma de 9 anos de idade abusada pelo tio com quem vive, um cidadão maior de idade. O segundo caso trata-se de uma criança de 12 anos de idade, abusada sexualmente pelo padrasto. Informar que os dois casos estão a ser acompanhados pelas instituições competentes.