A Governadora provincial de Luanda, reconheceu nesta quarta-feira, (15/12), que os idosos são pedras basilares das famílias e que devem estar inseridos num ambiente salutar que lhes permita transmitir a passagem de valores morais e cívicos para a sociedade.
Ana Paula de Carvalho falava na abertura da Feira de Solidariedade para o Empoderamento das Famílias que decorre sob o Lema: "Famílias Empoderadas: Sociedade Solidária”.
Reafirmou que a família deve criar condições para que se estabeleça o diálogo intergeracional que fortaleça o resgate de valores para os tempos actuais.
Disse ser importante que nesta quadra festiva as famílias reflitam sobre os problemas que actualmente as aflige e superá-los.
Acredita que a feira trará impactos positivos para as famílias e mulheres em condição de vulnerabilidade, sendo aqui agregadas
palestras para melhor orientar e elucidar sobre as matérias ligadas ao empreendedorismo que
é uma forma sustentável de empoderamento e combate à pobreza.
O acto foi presidido pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves de Sousa, ladeada da Secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, fizeram-se presentes igualmente a porta voz do conselho da República, Rosa Cruz e Silva, Vice governador de Luanda, Deonísio da Fonseca, Directores Nacionais do MASFAMU, Parceiros, líderes religiosas, membros da sociedade, quadros seniores da OMA e AMA.