Luanda acolhe de 26 a 31 de Outubro, a1ª Edição da Expo Solidariedade para o Empoderamento das Famílias Angola – China,com o intuito de empoderar as famílias vulneráveis e captar recursos no âmbito da Solidariedade e responsabilidade social das empresas.
A Expo Solidariedade para o empoderamento das famílias é um projecto de solidariedade social que se enquadra no programa de valorização da Família e do Reforço das Competências Familiares bem como no programa de promoção de género e de empoderamento da mulher.
Durante a apresentação da Expo nesta terça-feira (27/09) na Marginal de Luanda a Directora nacional para as Políticas Familiares, Igualdade e Equidade do Género do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Santa Ernesto, disse que projecta-se a participação de 400 empresas que serão inscritas e cadastradas no programa criado para o efeito, que terão a possibilidade de se posicionar como expositores e apresentar os seus produtos e serviços.
Referiu que simultâneo serão ministradas palestras sobre resgates de valores morais e cívicos, empoderamento económico das famílias, educação financeira e encontros Inter geracionais entre agentes e oficiais reformados da Polícia Nacional e crianças e/ou jovens órfão de pais polícias.
Já Elina Xiaoyu, da empresa SANTINELA, adiantou que a Expo irá decorrer de 26 a 31 de Outubro na Marginal de Luanda, próximo ao Shopping Fortaleza e contará com actividades filantrópicas que promoverão o empoderamento das famílias angolanas, a inclusão social, troca de experiências, bem como o estreitamento das relações Angola e China.
1ª EDIÇÃO DA EXPO SOLIDARIEDADE PARA EMPODERAMENTO DAS FAMÍLIAS, ANGOLA - CHINA é uma iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, (MASFAMU), em parceria com a Q.X.Y – SANTINELA.