• Estratégia De Operacionalização Da Política Nacional Da Acção Social Em Análise


    Decorre em Luanda, o Encontro Multissectorial de Elaboração do Plano de Acção da Estratégia de Operacionalização da Política Nacional da Acção Social, que durante três dias analisa os instrumentos administrativos, normativos e operacionais para a concretização de projectos de apoio às famílias vulneráveis.

    O acto de abertura foi feito está terça-feira (12/04), pelo secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio Amaral.

    Na ocasião o representante das Nações Unidas em Angola, Andrea Antonelli reafirmou o apoio ao Governo angolano em implementar a nível nacional medidas e sistemas de protecção social para a população.

    "O progresso desta meta permitirá construir o caminho para erradicar a pobreza, em todas as formas e em todos os lugares, mudando a vida das pessoas”, realçou.

    Já a representante da União Europeia, Manuela Navarro destacou o projecto de transferências sociais monetárias e o Kwenda, que decorrem no país.

    Fátima Cabral, directora Nacional da Acção Social, referiu que o encontro está a capacitar os participantes em matérias sobre a metodologia de Diálogo Nacional Baseado na Avaliação e prossecução do Piso de Protecção Social em Angola.