• Cerca De Mil Escolas Serão Contempladas Com A Merenda Escolar De


    O Secretário de Estado para Acção Social , Lúcio do Amaral, orientou nesta quinta-feira, (19/08), uma videoconferência sobre a implementação do Programa de Merenda Escolar (PME), para o ano lectivo 2021/2022.

    Lúcio do Amaral, afirmou que muitas crianças abandonam a escola por falta de merenda escolar situação que preocupa o Executivo.

    Garantiu que trabalhos têm sido feitos junto do GRUPO EMPRESARIAL CARRINHO, que deverá disponibilizar no presente ano lectivo um total de 200 000 merendas escolares por dia, que serão distribuídas diariamente para os alunos do ensino primário de 1000 escolas identificadas em 53 Municípios de 13 Províncias.

    Disse que o acompanhamento e supervisão do programa é da responsabilidade da Ministra de Estado para Área Social e o MASFAMU como coordenador do programa de combate a pobreza tem a responsabilidade de acompanhar e supervisionar através da unidade técnica.

    O secretário de Estado do MASFAMU afirmou que o Programa de Merenda Escolar (PME) irá evoluir progressivamente no sentido de garantir a sua efectiva implementação nos próximos três anos e com abrangência em todo o território nacional, isto é, até ao ano lectivo de 2023/24.

    Participaram do encontro vice-administradores, directores províncias da educação e directores Nacionais do MASFAMU.