Este foi o mote do encontro de trabalho entre a Comissão Executiva de Desminagem (CED) e a Direcção Geral da Agência Nacional de Acção Contra Minas ( ANAM) que teve lugar na terça-feira (08-02), em Luanda, na sede do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, presidido pela Coordenadora da CED Faustina Alves Sousa.
Durante o encontro, Faustina Alves Sousa, realçou que o Executivo Angolano, tem vindo a implementar nos últimos anos projectos e acções que visam a erradicaçao de minas e outros engenhos explosivos não detonados em Angola, contribuindo assim, para a circulação de pessoas e bens de forma segurança e concomitantemente para o desenvolvimento profícuo do nosso país.
O Director geral da ANAM Brigadeiro Leonardo Sapalo, manifestou o interesse de trabalho em estreita colaboração com a CED no intuito de harmonizar o trabalho estratégico de acções contra as minas em Angola.
A CED e a Agência ANAM assumiram o compromisso de caminharem juntos no reforço das acções de educação e sensibilização sobre o perigo que as minas e outros engenhos explosivos não detonados representam na sociedade.
Este foi o primeiro dos vários encontro que serão realizados com a nova direcção da Agência ANAM com objectivo de se cumprir os compromissos assumidos internacionalmente, no quadro da Convenção de Ottawa, bem como no alcance dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável do Milénio.
Participaram do encontro membros da CED e da Agência ANAM.