Encerrou esta sexta-feira, (11/02), na província do Bengo, o IV Conselho Consultivo Ordinário do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, que decorreu nos dias, 10 e 11, sob o lema "Promover a Inclusão Produtiva Como Forma de Combate a Fome e a Pobreza:”
No segundo e último dia de trabalhos os conselheiros da titular do MASFAMU passaram em revista o Impacto do Programa de Combate à Pobreza na vida das famílias e das comunidades, foi apresentado o novo software do Programa de combate a Pobreza, o processo de reintegração e perspectivas após 2022, os desafios ligados ao uso do SIGAS, no contexto actual bem comoas acções de desminagem, Solidariedade Social e Formação Profissional.
Neste capítulo foram apresentados os ganhos da Bolsa de Solidariedade Social, Perspectivas e Desafios e a Reforma Curricular da ENFOTSS e Perspectivas de Acção.
O acto de encerramento foi orientado pelaMinistra do MASFAMU, Faustina Alves de Sousa que esteve ladeada pela Ministra da Educação, Luísa Grilo e da Governadora do Bengo, Mara Quiosa.
Prestigiaram o encontro, o consultor do vice-presidente da República, Secretário de Estado para os antigos combatentes e veteranos da Pátria, secretário de estado da Acção Social e a secretária de estado para a Família e Promoção da mulher.
Participam igualmente do certame nos dois dias os vice-governadores para o sector político e social das províncias do Cuando Cubango, Bié e Bengo, Directores nacionais do MASFANU, directoras dos gabinetes Provinciais da Acção Social, família e igualdade de género e administradores municipais.