• Aea Apresenta Projecto De Inclusão Social A Ministra Do Masfamu


    A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves, recebeu nesta quarta-feira (04/08), em audiência os responsáveis da Associação de Escuteiros de Angola ( AEA), com objectivo de tomar conhecimento das acções desenvolvidas pela associação e reforçar a parceria institucional.

    Durante a audiência, a AEA apresentou projectos voltados para inclusão de pessoas com deficiência auditiva, prevenção do VIH/SIDA e agricultura familiar, com vista apoiar as pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade nas comunidades.

    A ministra Faustina Alves, acolheu a iniciativa dos jovens escuteiros, tendo manifestado satisfação pelo projecto e assegurou apoios dentro da missão, objectivos e prioridades do Sector.

    Pedro Sapalalo representante da AEA, disse no final do encontro que está motivado para dar continuidade aos projectos da Associação, mesmo com os desafios encontros no percurso de implementação dos mesmos, sobretudo no que diz respeito aos recursos financeiros.

    Revelou que em 2023 o Escutismo será um movimento líder mundial na educação de jovens. Este movimento permitirá que 100 milhões de jovens sejam cidadãos activos geradores de mudança positiva nas suas comunidades e no mundo através de um sistema de valores comuns. A AEA contribuirá com 100.000 jovens, assegurou Pedro Sapalalo.

    AEA é uma Associação que tem como objetivo principal contribuir para a educação dos jovens, através de um sistema de valores baseados na Lei e na Promessa escutista, ajudando-os a construir um mundo melhor, onde todos se sintam realizados como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na edificação da sociedade.