masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
14 Setembro de 2022 | 20h09 - Actualizado em 14 Setembro de 2022

MULHERES CAPACITADAS EM FUNDAMENTOS DE MECÂNICA

Encerra nesta sexta-feira (16/09), a Segunda edição da Formação em Fundamentos de Mecânica para Mulheres que decorre nas instalações da União Comercial de Automóveis, SA. 

Numa iniciativa do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o ciclo formativo teve início no passado dia (5/09), e junta dez jovens, e uma delas é Djamila Lopes, de 20 anos, estudante finalista do curso de Mecatrónica de Automóvel, do Instituto Médio Industrial de Luanda (Makarenko), que espera aprofundar os conhecimentos, assim como  aliar a teoria à prática.

Já Virgínia João, estudante finalista do curso de Mecânica, do Instituto Médio Politécnico de Viana, mostrou-se satisfeita e disse que está a colocar em prática o que aprendeu na escola.

No entanto, a técnica do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Tânia Denis, salientou que a formação visa preparar jovens mulheres para o mercado de trabalho, reduzir a discriminação e acabar com a ideia de que a mecânica é uma área reservada aos homens.

Embora seja uma formação de curta duração, o administrador para área financeira da União Comercial de Automóveis, SA, José Saraiva,  afirmou que a formação inclui profundos conhecimentos, cujos resultados são visíveis desde a primeira fase e reafirma a intenção da sua instituição em estender o projecto para outras unidades produtivas localizadas nas províncias de Benguela, Namibe e Huíla.   




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais