masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
14 Junho de 2022 | 20h06 - Actualizado em 14 Junho de 2022

MINISTRA DO MASFAMU EFECTUA VISITA DE TRABALHO DE TRÊS DIAS À PROVÍNCIA DO BIÉ

Uma delegação do Ministério da Acção Social,

Família e Promoção da Mulher (MASFAMU),

chefiada pela ministra, Faustina Alves de Sousa, iniciou nesta terça-feira (14/06), uma visita oficial, de três dias, à província do Bié.


A titular do MASFAMU foi recebida pelo governador,  Pereira Alfredo, tendo sido informada sobre o processo de reintegração dos ex-militares e a situação socioeconómica das populações que vivem em situação de vulnerabilidade.


Na ocasião, Faustina Alves de Sousa inaugurou uma escola primária com Sete salas de aula denominada " Boa Esperança", localizada na aldeia de Chissingui.


A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher seguiu ainda nesta nesta terça-feira para o Município do Chinguar onde inaugurou uma escola com seis salas de aula.


Já no município de Chinjuari, Bairro Vida , Faustina Alves de Sousa procedeu à entrega de casas evolutivas aos funcionários da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Serviço de Investigação Criminal (SIC ).


E com vista a garantir o acesso de água potável às populações, sobretudo nas zonas suburbanas e rurais, Faustina Alves de Sousa procedeu a abertura de furos de água a manivela, na aldeia Ombala Chiluco.  


Em declarações à imprensa, a titular do MASFAMU afirmou que as escolas foram construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) enquadradas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais