masfamu.gov.ao
 
ACÇÃO SOCIAL
01 Dezembro de 2022 | 14h12

MASFAMU realiza acto Central em alusão ao Dia Nacional do Idoso

O Executivo angolano reconhece que o idoso constitui parte activa da sociedade e continuam com a sua experiência e conhecimentos acumulados a prestar o seu contributo inestimável ao processo de desenvolvimento económico, social, cultural e transmissão de valores.


A Informação foi avançada nesta quarta – feira, 30, pela secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher Alcina Kindada, durante a abertura do Acto Central do Dia Nacional do Idoso que aconteceu em Catete, Icolo e Bengo.
A governante avançou que para minimizar a situação de vulnerabilidade em que alguns idosos se encontram, o Executivo angolano através do MASFAMU, implementou o programa de apoio social que contempla projetos de assistência social com bens alimentares não alimentares, melhoria das condições habitacionais, actividades ocupacionais, bem como a protecção especial aos idosos que vivem sem amparo familiar.
Por seu turno o administrador Comunal de Cassoneca, Cafala Domingos destacou o compromisso de continuar a responder, acolher o idoso, visto que eles são as bibliotecas e representantes históricos de vida.
Na sua mensagem o ancião Gaspar Junqueira, mencionou que ser idoso é acumular experiência e sabedoria que devem ser compartilhadas, e que a Família a Sociedade e o Estado, devem assegurar ao idoso todos os direitos de cidadania, garantir a sua participação na comunidade e defender a sua dignidade, bem-estar e direito a vida.
O acto foi marcado com momentos culturais que representam os nossos hábitos e costumes, entrega de certificados de mérito assim como a atribuição de cestas básicas a 100 idosos que representaram as comunidades de Luanda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais