masfamu.gov.ao
IGUALDADE DE GENÉRO
14 Março de 2022 | 22h03 - Actualizado em 14 Março de 2022

DELEGAÇÃO ANGOLANA PARTICIPA DA SEXAGÉSIMA SEXTA SESSÃO SOBRE O ESTATUTO DA MULHER

Uma delegação Multissectorial chefiada pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves de Sousa, participa de 14 a 18 do corrente mês da Sexagésima Sexta Sessão sobre o Estatuto da Mulher que acontece em Nova Iorque.

A reunião anual decorre sob o lema:” Alcançar a igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas no contexto das mudanças climáticas, políticas e programas ambientais e de redução de riscos”  e visa avaliar a condição da mulher e os desafios que enfrentam nas mais variadas  esferas da vida social, política e económica. 

O Segmento Ministerial que arrancou nesta segunda-feira, contempla além dos debates gerais, mesas redondas e diálogos interactivos, com enfoque para  o Empoderamento económico das mulheres no mundo de trabalho em mudança bem como  congrega  representantes dos Estados-Membros, entidades da Organizações das Nações Unidas (ONU) e NGOs acreditadas pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC),  provenientes de várias regiões do Mundo. 

Ainda em Nova Iorque, a Ministra Faustina Alves de Sousa manterá encontros separados com os Ministros de Género da CPLP sobre a Pré-Preparação da Reunião de Ministros de Género da Comunidade a decorrer no mês de Abril em Luanda e com a representação diplomática da Alemanha com intuito de advogar para Mobilização de financiamento/fundos para a dinamização da Rede de Mulheres Líderes em Angola. Faustina Alves vai também reunir-se com a União Africana para recolher informação sobre o fundo fiduciário para mulheres.

Integram a comitiva angolana, a Secretária de Estado para o Ambiente,  Paula Francisco Coelho, a Secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote e pelo Ministério do Interior a Comissária Chefe Elizabeth Ranque Franque.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, em Luanda, aos 14 de Março de 2022.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais