masfamu.gov.ao
ACÇÃO SOCIAL
16 Setembro de 2021 | 15h09 - Actualizado em 16 Setembro de 2021

PARTICIPANTES AO ENCONTRO NACIONAL DE GÉNERO APELAM AO EMPONDERAMENTO FAMILIAR

O representante do Fundo das Nações Unidas para a População em Angola, apelou esta quarta-feira (14/09), a Promoção e Equidade de género em todas as actividades sociais bem como o empoderamento econômico das famílias para a geração de renda. 

Mady Biaye que falava durante o Encontro Nacional de Género promovido pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, realçou que num país maioritariamente jovem em que as mulheres representam 51% da população, é necessário um olhar atento sobre a dinamica populacional de forma a garantir e promover uma sociedade mais justa e inclusiva demodo que os direitos humanos sejam garantidos.

Por sua vez a deputada Idalina Valente, referiu que o Orçamento sensível ao género ou despesas com impacto na igualdade equidade do género constituí um instrumento fundamental para a orçamentação das actividades e projectos dos Programas constantes do PDN 2018-2022.

Esclareceu que o orçamento com perspectiva de género busca assegurar que a arrecadação e alocação de recursos públicos sejam realizados de forma eficaz e contribuam para o avanço da igualdade de género e o empoderamento das mulheres.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais