masfamu.gov.ao
IGUALDADE DE GENÉRO
07 Junho de 2022 | 18h06 - Actualizado em 07 Junho de 2022

MINISTRA DO MASFAMU CONCEDE AUDIÊNCIA AO CORPO DE JURADOS DO PRÉMIO NACIONAL MULHER DE MÉRITO


A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves de Sousa, manteve nesta terça-feira (7/06), um encontro de trabalho com o corpo de jurados do Prémio Nacional Mulher de Mérito.


O encontro serviu para a criação de condições que vão culminar com abertura das inscrições, seleção e posterior indicação das candidaturas apuradas ao Prémio Nacional Mulher de Mérito 2022.


Segundo a Ministra do MASFAMU, Faustina Alves de Sousa, o executivo pretende valorizar cada vez mais o papel da mulher nos domínios familiar, social, político, económico,  educacional, de produtora rural, superação pessoal, de paz e segurança, bem como para o desenvolvimento sustentável e o seu empoderamento.


De salientar que o prémio é atribuído às melhores iniciativas, projectos e trabalhos de mulheres, desenvolvidos no período de Janeiro a Dezembro do ano a que se reporta a premiação, e consiste na Atribuição de um troféu, a título simbólico, e prémio no valor de um a cinco milhões de kwanzas. 


São elegíveis para o prémio mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, que desenvolvem acções de destaque.


O encontro foi prestigiado pela secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber e por todos os integrantes do corpo de júri nomeadamente,  Rosa Cruz e Silva, Manuel Gonçalves, Carlinda Monteiro, Albano Cafuna, Amor António Monteiro, Telmo Ricardo, André Victor, Eva Rosa Santos e Nadir Tati. 




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais