masfamu.gov.ao
IGUALDADE DE GENÉRO
14 Junho de 2022 | 07h06 - Actualizado em 14 Junho de 2022

MINISTRA DESTACA PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves de Sousa, apelou, no Luena, província do Moxico, as mulheres a pautarem por um comportamento saudável a fim de granjearem um papel mais activo e respeitado na sociedade.

Faustina Alves de Sousa, que falava num encontro de auscultação que juntou mais de 300 mulheres de vários estratos da sociedade, sublinhou a necessidade de a mulher empenhar-se, igualmente, no desenvolvimento económico e social do país e da província, em particular.

"Apelamos às mulheres para o espírito de mudança na educação financeira e a adoptarem métodos adequados na gestão do dinheiro e participarem, de forma activa, nos programas de formação profissional para o seu desenvolvimento sustentável”, realçou.

Faustina Alves de Sousa afirmou que as preocupações apresentadas pelas senhoras do Moxico vão ser analisadas junto do Governo Provincial, Ministério das Finanças e do INAPEM (Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas), para que se ajude na promoção do auto-emprego.

No fim do encontro, a governante fez a entrega de peças de panos a todas mulheres presentes e apelou às participantes a aderirem, em massa, às eleições, previstas para Agosto próximo.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais