masfamu.gov.ao
ACÇÃO SOCIAL
07 Setembro de 2022 | 21h09 - Actualizado em 07 Setembro de 2022

MASFAMU FORMA MULHER METODISTA EM CORTE E COSTURA


O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), em parceria com a Igreja Metodista Unida em Angola, encerrou nesta quarta-feira (07/09), o primeiro Módulo do Curso de Formação de Formadores em Corte e Costura. 

O primeiro Módulo teve início no dia 25 de Agosto e contou com a participação de 25 mulheres de diferentes áreas da Conferência Anual do Oeste de Angola. 

Durante o acto de encerramento a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves de Sousa, felicitou as formandas e referiu que a entrega de kits de corte e costura faz parte do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Adiantou que os bens entregues vão permitir  fomentar o auto-emprego e melhorar a vida das suas famílias.

Já as formandas mostraram-se satisfeitas e afirmaram que terminam a formação mais fortes e resilientes.

Adiantaram que estão a viver um momento histórico que mais tarde irão ensinar as irmãs e consequentemente aos seus descendentes.

Prestigiaram a cerimónia o  Representante de sua Reverendíssima Bispo da Igreja Metodista, João da Graça, Directora-geral Adjunta da Escola de Formação de técnicos de Serviço Social, Humberto Santos, Coordenadora da comunidade de refugiados de Refugiados de Angola, Kopel Mussenguele, Directora Nacional da Organização de Mulheres da Igreja Metodista, Florinda Francisco, Director Nacional da organização de Mulheres da Igreja Metodista, Firmina Mateus, Directora do Gabinete de Comunicação institucional e imprensa do MASFAMU, Emília Rita e técnicos da Direcção Nacional da Acção Social.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais