masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
04 Maio de 2022 | 11h05 - Actualizado em 04 Maio de 2022

MASFAMU E GRUPO BOA VIDA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

 

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), e o Grupo Boa Vida assinaram nesta quarta-feira (04/05),   um Memorando de Entendimento para o Desenvolvimento de Acções a favor das crianças, mulheres e pessoas com deficiência.


Segundo a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o memorando visa  desenvolver acções de apoio psicossocial às crianças vítimas de violência, Promover a participação e integração da criança em actividades educativas, culturais, desportivas e outras similares bem como Promover acções e programas para minimizar as situações de exclusão, contribuindo para que Angola seja, cada vez mais, uma sociedade igualitária.


Faustina Alves de Sousa disse que o memorando vai permitir auxiliar a execução de alguns programas gizados pelo executivo e implementados pelo MASFAMU e a resolução pontual de situações que afligem a sociedade angolana.


Manifestou a total disponibilidade para que as acções constantes do Memorando de Entendimento assinado sejam materializadas em prol das pessoas vulneráveis, combatendo todas as formas de discriminação e garantir a promoção da igualdade plena dos

direitos e oportunidades entre mulheres e homens.


Já o administrador Executivo do Grupo Boa Vida, Álvaro António Gambá Moniz, referiu que assinatura do memorando de entendimento, enquadra-se nas acções de responsabilidade Social da sua instituição que ao longo dos anos tem vindo apoiar o Centro Mamã Madalena, desenvolvem ciclos de formação destinado aos jovens, entrega de kits e empregou inúmeros cidadãos em diferentes projectos habitacionais. 


Disse igualmente que está em curso uma formação para reforçar as capacidades das parteiras tradicionais no Bairro do Sossego tal como a doação de sangue para reduzir o número de mortes nos hospitais do País.


Presenciaram o acto a Secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, Directores Nacionais do MASFAMU e Membros da Delegação do Grupo Boa Vida. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais