masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
02 Maio de 2022 | 11h05 - Actualizado em 02 Maio de 2022

MASFAMU DESTACA PAPEL DAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS NA EXPANSÃO DA MAS



No âmbito da Política Nacional da Acção Social (PNAS), o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher promoveu nesta segunda-feira (2/05), em Luanda, um encontro reflexivo sobre a Municipalização da Acção Social (MAS). 


Durante o certame o Secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Amaral, destacou a pertinência do encontro que serviu de base para o início da revisão dos Manuais de Introdução a Municipalização da Acção social, Gestão de Casos Individuais, Diagnósticos Municipais da Vulnerabilidade e Gestão de Projectos Comunitários, com o intuito de não deixarmos ninguém para trás.


Lembrou da necessidade de ajustar-se às temáticas constantes nos Manuais em uso, para dar resposta à dinâmica do processo. 


Afirmou que, o Programa da

Municipalização da Acção Social está

implementado pelas Administrações Municipais, que desempenham um importante papel na sua dinamização e expansão plena, pois são chamadas a adaptar-se ao contexto actual, cujas acções estão viradas para o desenvolvimento do capital humano e

consequentemente da comunidade.


Reconheceu que há uma longa caminhada a

percorrer, mas mostrou-se confiante no empenho de todos e de cada um ao seu nível, afim de contribuir para a melhoria da intervenção social no atendimento aos grupos vulneráveis. 


Participaram do encontro membros do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), (UNICEF),  e a Equipa Nacional e Provincial de Formadores da MAS, que têm dado o seu saber nesta temática. 




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais