masfamu.gov.ao
IGUALDADE DE GENÉRO
13 Junho de 2022 | 15h06 - Actualizado em 13 Junho de 2022

MASFAMU APELA MAIOR E MELHOR INCLUSÃO DA PESSOA COM ALBINISMO

A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, afirmou nesta segunda-feira (13/06), que a eliminação das barreiras que ainda acometem as Pessoas com Albinismo é um desafio não só do Executivo, mas de toda a sociedade. 


Elsa Barber que falava no acto de encerramento das jornadas de Conscienlização do Albinismo, afirmou que o MASFAMU vai continuar advogar e contribuir para a promoção da inclusão social da pessoa com albinismo, afim de encontrar-se soluções sustentáveis para o bem-estar da família Angolana.


Reconheceu que o caminho é longo e apelou ao trabalho transversal, multissectorial e multidisciplinar para responder às aspirações das Pessoas com Albinismo.


Afirmou que as jornadas foi um apelo a sociedade para que a inclusão da Pessoa com Albinismo possa começar exactamente na família, não obstante o Estado ter uma grande responsabilidade sobre o processo de desenvolvimento inclusivo e sustentável e contribuir activamente na promoção de uma sociedade resiliente para todos.


Disse esperar que os resultados saídos das Jornadas sirvam de mola impulsionadora para o reforço das campanhas de sensibilização em torno do respeito, protecção e promoção dos direitos da Pessoa com Albinismo.





Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais