masfamu.gov.ao
ACÇÃO SOCIAL
26 Maio de 2022 | 21h05 - Actualizado em 26 Maio de 2022

EXECUTIVO ANGOLANO EMPENHADO NA INSERÇÃO DE MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO

A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, apelou nesta quinta-feira,(26/05), o contributo de todas as forças vivas da Sociedade Civil, das

Autoridades Tradicionais, das Igrejas, dos Representantes das Nações Unidas, bem como, dos Departamentos Ministeriais, na luta pela igualdade e equidade de género.


Elsa Barber que discursava no Retiro de trabalho com os pontos focais para Igualdade e equidade de género dos departamentos ministeriais pediu a colaboração dos presentes no processo de consolidação das diretrizes para a implementação dos compromissos que o Governo assumiu, que favoreçam a participação das mulheres nos processos de desenvolvimento do país, incluindo manutenção da paz e resolução de conflitos, pressupostos indispensáveis para a melhoria das condições sociais.


Disse que o executivo angolano está empenhado na inserção de mulheres no mercado de trabalho, apostando em projectos direcionados incluindo estratégias multissectoriais para a adaptação a um novo modelo de defesa dos direitos das mesmas. 


Lembrar que o certame visou promover a Interação para troca de experiências, munir os Pontos Focais de conhecimento sobre questões de género e fazer um 

refrescamento sobre o papel do Ponto Focal.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais