masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
13 Abril de 2022 | 05h04 - Actualizado em 13 Abril de 2022

ESTRATÉGIA DE OPERACIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DA ACÇÃO SOCIAL EM ANÁLISE


Decorre em Luanda, o Encontro Multissectorial de Elaboração do Plano de Acção da Estratégia de Operacionalização da Política Nacional da Acção Social, que durante três dias analisa os instrumentos administrativos, normativos e operacionais para a concretização de projectos de apoio às famílias vulneráveis.

O acto de abertura foi feito está terça-feira (12/04), pelo secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio Amaral.

Na ocasião o representante das Nações Unidas em Angola, Andrea Antonelli reafirmou o apoio ao Governo angolano em implementar a nível nacional medidas e sistemas de protecção social para a população.

"O progresso desta meta permitirá construir o caminho para erradicar a pobreza, em todas as formas e em todos os lugares, mudando a vida das pessoas”, realçou.

Já a representante da União Europeia, Manuela Navarro destacou o projecto de transferências sociais monetárias e o Kwenda, que decorrem no país.

Fátima Cabral, directora Nacional da Acção Social, referiu que o encontro está a capacitar os participantes em matérias sobre a metodologia de Diálogo Nacional Baseado na Avaliação e prossecução do Piso de Protecção Social em Angola.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais