masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
07 Março de 2022 | 08h03 - Actualizado em 07 Março de 2022

ACTO CENTRAL DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Os Nossos Respeitosos Cumprimentos,

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) realiza nesta terça-feira, (08/03), às 8:30" na Escola Angola e Cuba, localizada no Município do Cazenga, o acto central de abertura das jornadas Março/Mulher, a decorrer até ao dia 31 do corrente mês, sob o lema: "Desafios do empoderamento económico das mulheres num mundo de trabalho em mudanças e na preservação do meio ambiente”.

Com a realização das Jornadas pretende-se reconhecer o mérito da mulher angolana a todos os níveis, Incentivar as mulheres para uma melhor inclusão financeira, Reflectir em torno do contributo da mulher na diversificação da economia, tendo em conta as mudanças no mundo do trabalho bem como partilhar experiências entre as organizações da sociedade civil e criar sinergias para encontrar soluções aos problemas sociais que afectam a mulher e as famílias, com particular atenção as mudanças climáticas.

O acto será igualmente aproveitado para o Relançamento da Campanha "JUNTOS CONTRA O CASAMENTO E GRAVIDEZ PRECOCE EM ANGOLA”, que visa reduzir os altos índices de prevalência de casamentos e gravidezes no seio dos adolescentes, que será presidido pela Ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira.

Durante as jornadas Março/Mulher vão se realizar, entre outras actividades, palestras,  Gala de Homenagem às mulheres dos mais variados estratos e sectores de actividade, Feiras de Artes e Ofícios e Seminários sobre Fomento de Pequenos Negócios com foco nas novas dinâmicas no mundo de trabalho, incluindo as questões ambientais e climáticas.

Nessa conformidade  e atendendo a importância do acto, vimos por esta via, solicitar a cobertura e divulgação da referida actividade.

Ciente de que a nossa solicitação merecerá de Vossa parte o devido tratamento, agradecemos todo apoio Institucional que nos tem sido dado.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MASFAMU, em Luanda, aos 07 de Março de 2022.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais