masfamu.gov.ao
MINISTÉRIO
24 Maio de 2022 | 19h05 - Actualizado em 24 Maio de 2022

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR DEBATIDO EM LUANDA

 A secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher afirmou nesta terça-feira,(24/05), que a inclusão social é fundamental para a garantia e exercício pleno dos direitos e liberdades fundamentais ou exercício dos direitos de cidadania das pessoas com deficiência. 


Elsa Barber falava no acto de abertura do Encontro Provincial sobre Acessibilidade e Inclusão Escolar, que aconteceu nesta terça-feira,(24/05), na sequência da Campanha Nacional Alusiva ao Dia Mundial de Consciencialização sobre a Acessibilidade, subordinada ao lema "Construa Acessos e Derrube Barreiras, por uma Angola mais Acessível".


Apelou a eliminação de diversas barreiras, quer seja no ambiente de trabalho, na escola ou até mesmo dentro de casa para que haja a inclusão de pessoas com deficiência. 


Assegurou que o governo angolano, possui leis que visam minimizar ou reduzir as desigualdades sociais, económicas e culturais num contexto de reforçar a igualdade, a não discriminação e a plena participação a favor das pessoas com deficiência, a todos os níveis.


Elsa Barber fez votos de que o encontro proporcione maior domínio da Lei das Acessibilidades e revista a sua implementação a nível das escolas, bem como, nos processos de licenciamento de projectos de execução de futuras obras públicas.


O Encontro Provincial sobre Acessibilidade e

Inclusão Escolar contou com a presença de Administradores municipais, directores municipais da Educação e da Acção Social, directores de estabelecimentos escolares, membros do conselho Nacional da Acção Social e associações de pessoas com deficiência.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais